domingo, 29 de novembro de 2009

Chegadas e partidas

Mesmo que haja apenas uma gota de vida, sempre haverá uma chance de caminhar sobre o arco-íris que rompe a linha paralela entre o céu e a terra.

Ás vezes quando acordo de manhã vejo beleza em alguns detalhes. Quando abro a janela do quarto e o vento toca meu rosto.

Assim fujo de lá e me deparo com o sol revestindo minha pele preservando a tonalidade que carrego desde sempre em meus genes. É simplesmente um brilho sublime iluminando o que já não enxergo mais.

De repente caminho sem rumo e sinto o seu ardor multiplicando minhas células, me envolvendo num suingue tropical. É quando lembro dela, do seu balanço, seu suor, seu cheiro, o seu olhar, e do teu jeito um tanto "doce animal", mas prefiro não pensar, ou melhor, talvez só não queira esquecer.

No entanto, além dessa chama, não há nada melhor que mergulhar no teu frescor.

O mar me lembra isso.

A sua magia e os teus mistérios me fascinam trazendo para a superfície uma transparência que vem das profundezas, um lugar onde homens deixaram tesouros, vidas, baús de sonhos, aventuras e desventuras.

E no final o que resta são destroços de embarcações moldadas com um sentimento desbravador incrédulo em busca do nada. Eu chego e vou a todo momento, só não carrego a solidão, pois comigo ela andou por muito tempo. Não me contento com uma vida sem anseios, nostalgias, devaneios, sem o lampejo que desperta meu olhar, me liberta, e alimenta o meu desejo.

2 comentários:

  1. Gerson não conhecia bem essse teu lado poeta cara, mas adorei o teu estilo..parabéns pelos textos e continue com o blog que tá ficando bão demais! ;)
    bjão

    ResponderExcluir

Suplementos